quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MONSTRA E CASACOR...

Coletivo MONSTRA + Prêmio Casa Cor Ceará 2009

A parceria entre o Coletivo MONSTRA e as arquitetas Laura Rios e Liana Feingold, na Casa Cor, rendeu o 3º lugar no Prêmio Casa Cor Ceará 2009, na categoria “Ambiente com Ênfase no Design”.

A estética típica da arte de rua levada para o interior da mais importante mostra de decoração da América Latina, resultado da fusão de idéias entre artistas e arquitetas, produziu um dos Ambientes de maior destaque da 11ª edição da Casa Cor Ceará 2009.

As arquitetas Laura Rios e Liana Feingold projetaram a Galeria Escada com o objetivo de convidar artistas para produzirem intervenções no espaço e o Coletivo MONSTRA foi o grupo convidado para assumir essa função.

As arquitetas são entusiastas da arte urbana, especialmente o Graffiti e sua capacidade de reinventar o espaço urbano; a preocupação com o meio ambiente se faz presente no uso de materiais reaproveitáveis. Com essa ideia, projetaram uma cadeira que obtém o máximo de aproveitamento da folha de madeira utilizada, evitando desperdícios e lançaram o desafio de customizá-las para os artistas da MONSTRA que provaram que arte pode estar em todos os suportes.

O Coletivo MONSTRA teve total liberdade criativa para executar os trabalhos, visto que a maioria das obras foi feita especialmente para o espaço, aplicando na Galeria Escada, sua arte materializada na forma de Telas (08 painéis de 1,60 x 0,80m) cartazes Lambe-Lambe (03 painéis de 2 x 2m) e Adesivos de vinil aplicado (adesivo que percorre todo o verso da escadaria).

Nos dias 9 e 10 de novembro, haverá a SPECIAL SALE da Casa Cor, quando todas as obras expostas estarão á venda e poderão ser adquiridas diretamente com os artistas. O Coletivo tem 18 obras na Fachada do Hotel Casa Cor e, na Galeria Escada conta com 8 painéis, 5 quadros e 3 cadeiras customizadas. Além disso, o grupo assina o graffiti do muro externo da Casa Cor.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Aeee, parabéns para todos do coletivo!!Muito legal isso, gostaria de agradecer mais uma vez as arquitetas Liana e Laura, valeu. Abraços!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

cade as fotos e a entrevista que tu ia me mostrar? :)
se eu tivesse aí compraria um painel :D

boa sorte nas vendas!!! :***

Daniel Lafayette disse...

Grande Everton!
Cara, manda um e-mail pra revistabeleleu@gmail.com dizendo que você quer uma, ou duas ou mais de 100...quantas você quiser.
Aliás, natal tá chegando e é um ótimo presente para dar pros amigos!
Abração