sábado, 27 de fevereiro de 2010

São Paulo terra boa...

Estive na cidade de São Paulo esses dias, por isso não coloquei nada de novo no blog, estava sem acesso a internet o que por sinal não foi tão ruim assim, ao contrário do que muitos pensam ficar incomunicável (pois também estava sem celular \o/) cai muito bem de vez em quando. Fiquei com receio de ser arrastado por alguma enchente e nesse caso precisaria me comunicar mas nos dias que fiquei por lá fez muito calor, estava do nível de Fortaleza que atualmente anda meio insuportável. Fui pensando em rever minha cidade natal e pegar um friozinho e a garoa caracteristica, mas acabou não rolando por conta da onda de calor. Li uma reportagem ontém onde dizia que uma frente fria passava por São Paulo, justo depois que já tinha saído fora, sem problema!!
Resumindo foi muito bom rever a cidade que a 10 anos não tinha o previlégio de ter minha pessoa transitando por suas ruas.
Visitei parentes, andei que nem um condenado pelo centrão, peguei metrô, trem, onibus caóticos, vi grafittis e pixações incríveis que na minha opinião fazem a cara da cidade, fui a exposições (incluindo uma do mestre ''Gary Baseman'' na galeria Choque Cultural), enfim muita coisa. A cidade realmente tem muito pra te oferecer, mas é bom lembrar de ir com um bom dinheiro se não FUDEU, as coisas não são baratas e você gasta rapidinho comendo alguma coisa ou com condução.
A cidade continua caótica e é uma correria desenfreada mas de certo ponto organizada. Não sofri nenhum atentado, não fui assaltado nem sequestrado e nem peguei nenhuma puta na Augusta também (isso até seria interessante mas não rolou).
O saldo final foi positivo apesar de não conseguir ir ao estádio pra ver meu tricolor, mas me diverti muito e conheci muita gente interessante, foi uma viagem para abrir um pouco mais a cabeça, não é sempre que da pra viajar assim então tem que aproveitar!!


Obs: Como bom vagabundo que sou não fiz nenhum desenho na cidade a não ser uns rabiscos que não retratam nada do local. Fiz um cartum só pra constar, apesar de não ter sofrido com enchentes ela não deixou de acontecer em alguns pontos da cidade!!

Agradecimentos especiais aos amigos, Daniel e Apolonia que me acompanharam nas andanças pela cidade, valeu!!!

Nenhum comentário: